Início A Advantage Serviços Tecnologias Treinamentos
Início
A Advantage
Serviços
Tecnologias
Treinamentos
Fale Conosco
Automação de Máquinas
Automação de Processos
Empresa de Automação
A automação de máquinas tem objetivo de aumentar a eficiência da máquina, maximizar a produção com o menor consumo de energia e/ou matérias primas, diminuir drasticamente a emissão de resíduos, melhorar as condições de segurança das máquinas (Leia sobre NR12), reduzir o esforço ou a interferência humana sobre a operação da máquina. É um passo além da mecanização.

Entre os dispositivos que podem ser aplicados estão os computadores, controladores lógicos programáveis (CLPs), SDCDs e CNCs. Estes equipamentos em alguns casos, podem realizar terefas que o ser humano não consegue realizar.

Alguns exemplos de máquinas que podem ser automatizados são listados a seguir:

Prensas
Dosadoras
Britadores
Lavadoras
Carregamento de trens e navios
Máquinas de Embalagem
Paletizadoras
Etiquetadoras
Lacradoras
Ensacadoras
Transportadores
Envasadoras
Rotuladeiras
Moinhos
Filtros
Ciclones
Caldeiras
Fornos industriais

Cada um destes exemplos podem ser automatizados com um projeto de automação específico, que depende do nível de controle que se deseja.

Também há a automação da manufatura, que compreende automatizar o circuito de máquinas da empresa, integrando-as em redes de comunicação, afim de que o processo de manufatura seja automatizado e controlado por completo e não apenas no nível das máquinas.

Há inúmeras formas de automatizar máquinas e processos industriais. Consulte-nos para uma consultoria de automação que possa esclarecer em quais níveis você poderá chegar rumo ao aumento da eficiência de suas máquinas e da sua fábrica.

Para saber mais sobre como automatizar suas máquinas industriais e processos de manufatura, clique AQUI.
Site Map